Crime foi motivado por acerto de contas

Homem se dirigiu à casa dos desafetos com a intenção de matá-los, mas foi recebido a tiros e acabou morto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) investiga o duplo homicídio e a dupla tentativa de homicídio que ocorreram na noite do último sábado (11). Os crimes foram resultado de uma troca de tiros registrada na rua Alberi Bagestan, bairro Manoel Carralo. Ao contrário da versão informada anteriormente, o que motivou a ação foi uma possível vingança e não o tráfico de drogas.
Conforme o chefe de investigações, Volmar Menegon, as testemunhas já foram ouvidas. “Nós trabalhamos, agora, para identificar um último suspeito”, comenta. O envolvido que a polícia procura, estava junto com André Germano Girardi, vulgo Andrezinho, de 32 anos. “Andrezinho estava morando em Caxias do Sul e veio para Passo Fundo, justamente, para acertar contas com os demais. Ele não foi até a casa dos desafetos para fazer uma visita ou conversar. Ele foi para matar”, afirma.
Girardi invadiu a casa onde estavam dois homens de 27 e 29 anos, o adolescente, de 16, e demais familiares. Com uma espingarda calibre 12 e apoio de um comparsa, também armado, mataria os desafetos. Ele, entretanto, foi surpreendido com a reação do grupo e acabou baleado.
A irmã do atirador contou, em depoimento, que por uma coincidência, passava pelo local e socorreu Andrezinho. “Ela também não reside aqui, mas passou na hora do confronto e levou o irmão para o hospital, ‘por acaso’. Acreditamos que foi ela quem levou os dois para o endereço e os aguardava sair, para fugirem”, comenta.
Os demais feridos também foram socorridos por familiares. O adolescente, que segundo Menegon, nada tinha a ver com o desentendimento, morreu no hospital. Outros dois homens, um com antecedentes por furto, ameaça e tentativa de homicídio e outro por roubo, porte ilegal der arma e receptação, ficaram feridos e permanecem internados no HSVP em estado de saúde regular.
O suspeito de matar Girardi fugiu do local sem ferimentos. “Nós temos a identificação e aguardamos ele se apresentar”, diz. Já o comparsa de André, continua sendo procurado. Qualquer informação deve ser repassada para a Polícia Civil, através do fone (54) 3313-7854. Os envolvidos devem ser indiciados por homicídio e tentativa de homicídio. 

Gostou? Compartilhe