Detentos do semiaberto são presos após roubo à residência

Criminosos pernoitavam no presídio e cometeram o crime durante horário de trabalho externo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Três horas de buscas foram necessárias para que os policiais civis e militares localizassem dois envolvidos em um roubo à residência. O crime ocorreu no interior de Guaporé, durante a manhã de ontem. Os assaltantes são detentos do regime semiaberto do Presídio Regional de Passo Fundo e deveriam estar trabalhando no momento do crime. Eles foram presos em flagrante durante a tarde.
Conforme informações do titular da Delegacia de Polícia Civil de Guaporé, Tiago Lopes de Albuquerque, o assalto ocorreu antes das 11h, em uma propriedade rural do município. “O casal de proprietários foi rendido por três homens, que levaram eletrodomésticos, dinheiros, joias e os dois veículos da família”, relata. Uma das vítimas foi amarrada em um dos cômodos, enquanto os assaltantes pegavam os objetos.
O material roubado foi carregado na caminhonete Toyota/Hilux da família, onde dois dos envolvidos embarcaram. O terceiro comparsa embarcou no veículo VW/Gol, também das vítimas. O trio rumou em direção a Serafina Corrêa, pela ERS-129. A Brigada Militar foi informada sobre o fato e montou uma barreira na rodovia. Os criminosos escaparam da barreira e continuaram a fuga. A Polícia Civil foi acionada e saiu em apoio.
A dupla, que estava na caminhonete, acessou uma rua vicinal, porém, sem saída e colidiu o veículo no final da mesma. Eles desembarcaram e entraram no mato, onde conseguiram se esconder por, aproximadamente, três horas. No veículo, os policiais encontraram os objetos furtados na casa.
Os criminosos foram identificados como W.L. de 29 anos e E.R.P., de 30. O mais novo, tem antecedentes por tráfico de drogas, furto e desobediência. O outro, por roubo e furto. “Nós apreendemos um revólver calibre 38, municiado, na posse dos suspeitos”, conta. Os assaltantes, que estavam em horário de trabalho externo, foram recolhidos ao presídio de Guaporé. Participaram da ação, Brigada Militar de Guaporé e Serafina Corrêa e Polícia Civil dos mesmos municípios, além de Casca e Marau. 

Gostou? Compartilhe