Um homem morreu e três ficaram feridos durante tiroteio em um bar, localizado na Cohab I, na madrugada de sábado. Entre os feridos está um policial militar. Ele levou um tiro nas costas e outro de raspão no pescoço. O PM foi internado no HSVP, em estado de saúde é estável. Uma das vítimas, atingida por disparos de arma de fogo, morreu no local. Outros dois feridos durante a troca de tiros, foram internados no Hospital da Cidade, sob custódia policial.
A confusão aconteceu por volta das 4h. No local acontecia uma confraternização, quando três homens chegaram. Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), um deles entrou no banheiro e saiu do local com arma em punho, momento em que investiu contra o policial militar, que revidou. Na troca de tiros, Luis Arthur Lang, 19 anos, foi atingido e morreu no local. Outros dois envolvidos também foram baleados. Um deles foi preso no local. O terceiro conseguiu fugir, mas foi capturado por policiais do POE, momentos depois, no Parque dos Viajantes.
Na sequência, a Sala de Operações da BM recebeu informações de que familiares de um dos envolvidos estariam realizando ameaças nas imediações do hospital. Policiais do BOE foram ao local e flagraram um indivíduo portando um revólver. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi autuado por porte ilegal de arma. Um Passat e um Voyage foram apreendidos durante a ocorrência.
Segundo o chefe de investigações, Volmar Menegon, presume-se que poderia ocorrer um assalto no local, no momento do tiroteio, entretanto, não é possível afirmar. O jovem, que morreu no local, havia sido preso por homicídio do taxista Elvino de Lima Appio, 37 anos, que ocorreu na Santa Marta, em fevereiro deste ano. Ele foi preso preventivamente, mas já havia obtido a liberdade.
BR-285
Alex Lima e Silva, 24 anos, foi morto durante a noite de sábado, no Valinhos, em frente a entrada para o bairro José Alexandre Zachia. O corpo foi encontrado na manhã de domingo, às margens da BR-285, por uma menina que passava pelo local. Ela reconheceu a vítima e avisou os familiares. Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias-IGP foram ao local e constataram que o homem foi agredido na cabeça com pedaços de pau ou pedras.
Familiares relataram que a vítima saiu de casa na noite em que foi morta, para ir a casa de uma tia, no bairro José Alexandre Zachia. Ele não retornou. Ele não tinha antecedentes criminais, mas, segundo a polícia, era usuário de drogas. A Delegacia Especializada em Homicídios e Desparecidos já chegou ao nome dos suspeitos.