Operação da BM resulta em prisões por tráfico

Barreiras policiais foram feitas em pontos conhecidos do município, pela venda de entorpecentes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um homem foi preso e um adolescente apreendido por tráfico de drogas durante uma operação realizada pela Brigada Militar, nesta terça-feira, em Passo Fundo. Membros do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) iniciaram a ação de combate à criminalidade por volta das 13h e encerraram às 23h30.
Barreiras policiais foram feitas em pontos conhecidos do município, pela venda de entorpecentes. A atuação dos policiais ocorreu, também, em outros locais, com base em denúncias. A residência instalada num dos condomínios da vila Donária, onde a dupla foi capturada, foi um dos pontos denunciados.
Conforme boletim de ocorrência, assim que as guarnições se aproximaram, foi possível notar a forte movimentação. No momento em que os moradores enxergaram a polícia, alguns correram. Dois deles entraram em uma casa e outros três permaneceram onde estavam, na rua Celeste Souza dos Santos.
O grupo foi submetido à revista e, com o adolescente, de 17 anos, foi apreendido um frasco com 148 pedras de crack. Já com o maior de idade, de 19 anos, os policiais encontraram um estojo de óculos que escondia a droga: um total de 60 pedras de crack. Dentro da moradia, foram localizados R$ 321,35 em dinheiro, 13 celulares, baterias e carregadores, um notebook, um carregador de rádio HT, além de outros produtos eletrônicos, sem procedência.
Todos os cinco abordados foram conduzidos até a delegacia, onde o adulto e o adolescente foram autuados em flagrante. O maior de idade foi recolhido ao presídio e o adolescente apresentado ao Ministério Público com pedido de recolhimento ao Case. Os outros três foram ouvidos e liberados.


Resultado da ação

Um total de 196 pessoas foram abordadas e identificadas, durante a operação e 54 veículos foram abordados. Desses, três motoristas foram autuados por irregularidades. Dois taxistas e quatro motoristas de ônibus, inclusive da estação rodoviária, também foram abordados, assim como os passageiros, que tiveram as bagagens vistoriadas com uso de cães farejadores.
Foto: Divulgação/BM
Legenda: Ação teve como principal objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes

Gostou? Compartilhe