Operação Garras da Lei prende 29 pessoas em Soledade

Grupo criminoso comercializava maconha, crack e cocaína na cidade

Por
· 1 min de leitura
Mais de 200 policiais participaram da açãoMais de 200 policiais participaram da ação
Mais de 200 policiais participaram da ação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil de Soledade deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), uma grande ação de combate ao tráfico de drogas. A “Operação Garras da Lei” teve como objetivo, desarticular um grupo criminoso que comercializava maconha, crack e cocaína na cidade. Foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão que resultaram na captura de 29 pessoas durante a manhã.
Segundo o delegado Marcos Vinicius Veloso, a investigação durou oito meses e monitorou a venda de drogas na cidade, identificando desde os líderes do grupo até os pontos de venda. "Foram presas oito pessoas durante o período de investigação", relata o delegado.
O grupo era responsável pelo comércio de toda a droga na cidade e seus líderes possuem empresas que faziam a lavagem do dinheiro do tráfico. A operação contou com a presença do chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, do diretor da Departamento de Polícia do Interior, delegado João Silveira Goulart, do delegado Jader Ribeiro Duarte, além de autoridades policiais da região.
O chefe de Polícia ressaltou a qualidade da investigação que apurou todo o esquema criminoso do grupo. "Ações como esta são fruto do trabalho qualificado de toda a equipe policial", concluiu Wendt. Participaram da ação mais de 200 policiais de diversas regiões do estado. Todos os presos foram ouvidos e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional da região.

Gostou? Compartilhe