Um túnel foi descoberto nas instalações do Presídio Regional de Passo Fundo, no final da tarde desta quarta-feira (22), quando um agente penitenciário, responsável pela manutenção do prédio, notou que a água da caixa de coleta estava barrenta. Os funcionários investigaram de onde saia a terra e chegaram até a cela disciplinar, instalada na galeria B.
Em revista no local foi encontrado o túnel de um metro de profundidade, que só não estava maior, segundo o diretor Renato Garlet, porque os detentos chegaram a uma viga, também concretada anteriormente, o que impossibilitou que continuassem. Oito detentos estavam alojados no local e foram dispostos em outras celas, temporariamente.
O túnel já foi concretado e a área isolada para realizar os levantamentos. Na cela foram localizadas ferramentas novas, como marretas e serras, provavelmente oriundas de arremessos. Conforme Garlet, os detentos que estavam no local devem cumprir medida disciplinar pelo ocorrido, como isolamento por até 10 dias, sem receber visitas.
Túnel é descoberto no presídio
Os funcionários investigaram de onde saia a terra e chegaram até a cela disciplinar, instalada na galeria B
· 1 min de leitura

