Desde a noite de sexta-feira, pelo menos quatro veículos foram roubados ou furtados em Passo Fundo. A maior parte dos crimes aconteceu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. Em um dos casos um homem foi rendido em frente à empresa da qual é proprietário e amarrado no banheiro durante o assalto.
No início da noite de sexta-feira, na Rua Princesa Isabel, um homem, de 57 anos, proprietário de uma empresa de materiais de construção, estava descarregando materiais em frente ao estabelecimento quando chegaram dois indivíduos, um deles armado. Eles mandaram que a vítima ficasse quieta ou atirariam contra ele. Os dois perguntaram se o veículo possuía seguro ou rastreador. Diante da negativa, a vítima foi levada para dentro do estabelecimento e amarrada no banheiro.
Veículos estacionados
Os demais veículos furtados no município estavam estacionados em diferentes lugares. Um homem de 40 anos relatou que deixou a Fiat Fiorino estacionada na Rua General Osório próximo a uma casa noturna e quando foi buscar o carro, por volta da meia noite e meia, não mais o encontrou. O carro era de propriedade de um amigo da vítima e não possuía seguro e nem alarme.
Outro furto foi registrado na Rua Teixeira Soares. Conforme a vítima, um homem de 47 anos, ele havia estacionado o Gol na rua por volta das 21h e até a meia noite o carro ainda estava no local. No entanto, na manhã de domingo, por volta das 8h percebeu que o carro havia sido roubado.
Na madrugada de domingo, por volta da 1h30, na Rua Tupanciretã no São Cristóvão, um homem de 36 anos foi buscar um Chevette que havia deixado estacionado na via por volta das 22h de sábado, mas não o encontrou.
Veículo recuperado
Uma camionete GM S10 que havia sido furtada no dia 20 de junho foi recuperada na madrugada de sábado na RST-153. Uma guarnição da Brigada Militar foi deslocada até o local para averiguar situação do veículo que havia sido abandonado próximo a uma empresa de sementes. No local já estava o proprietário do veículo que relatou ter recebido uma ligação avisando que o carro estava na rodovia. O homem de 46 anos não soube informar quem o avisou. O veículo estava aberto, sem as chaves e sem o rádio.