Presídio de Passo Fundo promove projeto de cidadania

Por
· 1 min de leitura
Um mutirão para confecção de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade e de certidões de nascimento emitiu 57 documentosUm mutirão para confecção de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade e de certidões de nascimento emitiu 57 documentos
Um mutirão para confecção de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade e de certidões de nascimento emitiu 57 documentos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF) promoveu, nessa quinta-feira (30) um mutirão para confecção de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade e de certidões de nascimento, que emitiu 57 documentos. O Projeto Cidadania nos Presídios é uma parceria com a Associação de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) e Instituto Geral de Perícias (IGP). 

A penitenciária de Passo Fundo tem hoje 670 presos, dos quais 160 não tinham documentos. "A demanda de documentação é ampla, mas foi suprida 40% do total existente", disse o diretor do PRPF, Renato Garlet.

O projeto beneficia os presidiários que, sem documentos no monento da prisão, não têm como pegá-los em casa. Durante o mutirão, uma equipe de técnicos do IGP vai ao presídio com o equipamento de coleta de dados, fotografia e digitais, para emissão da documentação.

Gostou? Compartilhe