Duas mulheres são suspeitas de furtar carro
Um Chevrolet Camaro, de cor branca, com placas de Passo Fundo, foi furtado na madrugada de domingo (3), em Passo Fundo. O caso ocorreu em um residência localizada na Rua Pedro Piovesan, bairro Cohab I. Conforme o boletim de ocorrência, o dono do veículo, de 50 anos, participava de um janta com duas mulheres e outros amigos em uma residência. Por volta da 1h30, os amigos foram embora e o homem ficou dormindo. As duas mulheres permaneceram no local. Quando, depois, um amigo voltou ao local e questionou a vítima o porquê de os portões da residência estarem abertos. Nesse momento, os dois homens notaram que o veículo não estava na garagem, assim como as duas suspeitas não estavam na casa. O proprietário disse em depoimento que, ao sair com o veículo, as mulheres colidiram no portão da residência com um dos retrovisores, que caiu no chão. Além do carro, conforme a vítima, foram furtados objetos de dentro da casa, como um televisão, uma caixa de som, uma quantia em dinheiro. A vítima não informou o nome das duas mulheres, apenas relatou que elas residem na Vila Victor Issler. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A Defrec investiga o caso.
Incêndio
Um incêndio foi registrado em um apartamento localizado na Rua Bento Gonçalves, entre a Avenida Brasil e a Rua Morom, na tarde desta segunda-feira (4). O fogo começou em um apartamento no 2° andar de um prédio, após um curto circuito em uma máquinade lavar roupas. A moradora do apartamento chamou o Corpo de Bombeiros, que controlaram as chamas. Somente a parte da lavanderia foi danificada. Ninguém ficou ferido.
Três veículos são recuperados
Três veículos foram recuperados entre o domingo (3) e a segunda-feira (4), em Passo Fundo. A primeira recuperação ocorreu na Rua Gastar Egon Stangler, no Bairro Promorar, na tarde de domingo (3). Conforme o boletim de ocorrência registado na delegacia, um Fiat Uno Eletronic, de cor verde, com placas de Passo Fundo, foi localizado próximo a um ferro velho do bairro Zachia. O veículo, que havia sido furtado no dia 1º de julho deste ano, foi encontrado sem os pneus e rodas dianteiras, os bancos e a bateria. O veículo foi recolhido ao pátio do guincho.
O segundo caso ocorreu na Rua Antônio Marin de Albuquerque, no Distrito Industrial, por volta das 9h40 de segunda-feira (4). Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar foi até o local para averiguar a situação de um automóvel abandonado. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram um Fiat Prêmio, de cor cinza, com placas de Passo Fundo, estacionado e com as portas abertas. Em consultada ao sistema, verificado que o carro esta em situação de furto. Além disso, foram roubadas duas baterias e o estepe. O painel do carro também estava danificado. A proprietária foi até o local, antes de o veículo ser levado ao pátio do guincho.
A última recuperação ocorreu na Rua Senado Pinheiro, na Vila Cruzeiro, por volta das 10h. A BM foi até o local para averiguar a situação de um carro que também estava abandonado na via. O automóvel VW/Gol Rallye, de cor prata, com Placas de Marau estava chaveado. Após consulta ao sistema foi verificado que o veículo estava em situação de furto/roubo. Ele foi recolhido para o guincho Petrópolis. A Defrec investiga todos os casos.
Casal é baleado na Vila Entre Rios
Um casal foi baleado na noite de domingo (3), na Rua Epitácio Pessoa, na Vila Entre Rios, em Passo Fundo. Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 22h, a Brigada Militar recebeu a informação que uma dupla tentativa de homicídio havia ocorrido no endereço. Ao chegar ao local, a guarnição da BM foi informada de que as duas vítimas haviam sido levadas para atendimento ao Hospital da Cidade.
O enfermeiro do HC confirmou à polícia que a jovem de 21 anos e o homem de 32 anos estavam internados em estado estável de saúde. Ele havia sido ferido com dois disparos de arma de fogo, um na mão e outro na perna. Ela foi baleada na perna. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) investiga o crime.