Acusado de roubo seguido de morte é apreendido

Jovem admitiu ter roubado um adolescente, que morreu dias depois, devido aos ferimentos causados durante o delito

Por
· 1 min de leitura
Adolescente postou fotos nas redes sociais, usando pertences roubados da vítimaAdolescente postou fotos nas redes sociais, usando pertences roubados da vítima
Adolescente postou fotos nas redes sociais, usando pertences roubados da vítima
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um adolescente de 17 anos foi preso na manhã de ontem (06), no FAR do bairro Planaltina, pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O jovem é acusado de um roubo a pedestre que terminou com a morte da vítima, outro adolescente. O crime ocorreu em dezembro do ano passado.

Na época, segundo relato policial, o menor de idade deu entrada no hospital com graves ferimentos causados por faca. O jovem, que teve os pertences roubados, também foi abusado sexualmente. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu duas semanas após o delito. Os investigadores iniciaram as diligências, ouviram testemunhas que indicaram o suspeito e, inclusive, encontram fotos do autor, publicadas em redes sociais, com os pertences subtraídos da vítima.

O inquérito policial foi concluído e remetido ao Ministério Público, que determinou a internação do adolescente no Centro de Atendimento Sócio-Educativo, devido à gravidade do caso. Após ser capturado e conduzido até a delegacia, o menor infrator admitiu a autoria do roubo, mas negou sobre os abusos. Ele já tinha antecedentes policiais por roubo.

O caso
Na madrugada do dia 13 de dezembro do ano anterior, um jovem de 16 anos teve todos seus pertences – inclusive todas as roupas – roubados quando saia de uma casa noturna localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro. A vítima foi socorrida ao hospital, onde ficou internada até o dia 27 do mesmo mês, quando morreu em consequência dos traumas sofridos. Ele apresentava ferimentos de faca do pescoço e sinais de abuso sexual.  A DPCA investigou o caso por que envolvia menores de idade. 

Gostou? Compartilhe