A menina de apenas 11 meses, que foi estuprada pelo padrasto em Serafina Corrêa, continua hospitalizada no HSVP. O estado de saúde da bebê é grave, conforme informações hospital, mas apresenta melhoras com o passar dos dias. O acusado, de 21 anos, foi preso em Passo Fundo e transferido para o Presídio de Guaporé. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Tiago Lopes de Albuquerque, a equipe segue com as investigações. “Estamos realizando inquirições e coleta de informações junto a outros órgãos”, diz.
Relembre
Conforme o boletim da ocorrência, na manhã de terça-feira (28), a criança foi levada ao hospital de Serafina Corrêa, em estado grave de saúde. Depois, o bebê foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. No primeiro momento, a informação era de que a criança teria caído da cama quando era cuidada pelo padrasto, já que a mãe, naquele momento, estava no trabalho.
No entanto, a médica pediatra da UTI do HSVP constatou que as fraturas sofridas pelo bebê não teriam sido ocasionadas apenas por uma queda. Além disso, a médica observou que a criança havia sofrido violência sexual. Após exames, o fato foi comprovado. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados.
O padrasto e a mãe da criança, que estavam no hospital, foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos. Lá, o padrasto confessou o crime e imediatamente foi preso preventivamente por estupro de vulnerável. A criança continua internada.