Dois homens foram presos preventivamente nesta manhã (08) no bairro José Alexandre Zachia, pela equipe da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas (Defrec). Segundo o delegado regional, Adroaldo Schenkel, eles foram identificados como autores de uma ação audaciosa e de grande violência, que ocorreu no último mês de maio, em Passo Fundo. A polícia também chegou ao nome de um terceiro envolvido no crime, de 15 anos.
Os suspeitos de um roubo de veículo seguido de roubo a um posto de combustível, foram flagrados por câmeras de monitoramento. Com base nas imagens, segundo o delegado, os policiais iniciaram as investigações. “Identificá-los foi mais difícil, pois usavam toucas e máscaras, o que deixava os rostos escondidos”, comenta.
Diligências foram feitas, até que a equipe chegou ao endereço de um dos suspeitos, local onde foram encontrados cigarros e bebidas oriundos do roubo. Já nesta manhã, além das prisões, roupas usadas na data do crime foram apreendidas. A dupla vai ser recolhida ao presídio.
A ação teve apoio das demais delegacias do município.
Relembre
Na ocasião, dois homens renderam a vítima no bairro Vera Cruz, que foi agredida com coronhadas e trancada no porta-malas do veículo. Já no controle do carro roubado, os criminosos passaram em um ponto de encontro, onde outros dois indivíduos os aguardavam. Todos seguiram pela BR-285, até um posto de combustível.
No local, renderam funcionários e roubaram dinheiro, cigarros e bebidas. Logo depois que saíram do posto, depararam-se com uma viatura da Brigada Militar, que já havia sido acionada sobre o crime. Os policiais iniciaram o acompanhamento até o bairro Promorar, local onde o motorista do carro suspeito, colidiu.
Os assaltantes desembarcaram do automóvel, carregando alguns mantimentos roubados e se esconderam em um mato. Quando os policiais se aproximaram do carro, descobriram que a vítima ainda estava trancada no porta-malas.