O município de Guaporé registrou o oitavo homicídio do ano, na manhã de ontem (20). O crime ocorreu à luz do dia, por volta das 8h15min, na Rua Lobo da Costa, Bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho). A vítima, um homem de 35 anos, foi assassinada a tiros dentro do estabelecimento comercial da família. O criminoso, segundo testemunhas, saiu a pé do local, sem pressa e embarcou em um automóvel Gol de cor preta, onde outros comparsas o aguardavam. Todos fugiram.
Francisco Diego Duarte, filho do proprietário do estabelecimento, foi alvejado com pelo menos dois tiros na cabeça e morreu no local. Testemunhas afirmam às autoridades, que uma mulher desconhecida na comunidade entrou no armazém e pediu para a atendente se o pão estava pronto, minutos antes do assassinato. Com a negativa, ela deixou o local. Logo em seguida o criminoso, que usava um moletom com capuz, entrou. Sem pronunciar nenhuma palavra, disparou pelo menos cinco tiros contra Duarte. O responsável pelos disparos saiu em direção ao veículo Gol que estava estacionado a poucos metros do ponto comercial, em frente ao Cemitério Municipal.
A Brigada Militar foi acionada e efetuou buscas, mas não localizou os fugitivos. Não há pistas sobre o autor do crime. Os agentes da Polícia Civil do município iniciaram as diligências e já ouviram testemunhas. O estabelecimento comercial possui sistema de videomonitoramento, porém, o mesmo estava desligado porque o local passava por uma reforma. Técnicos do Instituto Geral de Perícia (IGP) de Caxias do Sul estiveram no local para o levantamento detalhado sobre o crime.