Prefeito recebe documento que pede por mais segurança

O ofício foi entregue na manhã de ontem (21), pelos representantes das entidades de classes da Brigada Militar

Por
· 1 min de leitura
Entidades pretendem trazer nova turma de soldados para Passo FundoEntidades pretendem trazer nova turma de soldados para Passo Fundo
Entidades pretendem trazer nova turma de soldados para Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Preocupados com a acentuada criminalidade do município, representantes das entidades de classes da Brigada Militar entregaram um ofício ao prefeito, Luciano Azevedo, na manhã de ontem. O documento deve estar em pauta no encontro que vai ocorrer entre o prefeito e o governador, Ivo Sartori, na próxima segunda-feira.

Conforme o tenente José Luiz Zibetti, a reunião ocorreu para expor a preocupação de todos os policiais militares do município, desde os soldados aos oficiais. “Independente de sermos policiais, nós também temos família e também residimos nos bairros”, diz.

As entidades pretendem oferecer o curso de soldados em Passo Fundo, para garantir que os inscritos permaneçam no município e região, após a formatura. “Um turma vai começar o curso em agosto. Queremos que uma parte deles venha para cá. Temos estrutura física para treinamento, temos oficiais capacitados e alojamento, basta vontade política”, afirma.

Segundo o tenente, a Brigada Militar atende a população, hoje, conforme pode, pois o efetivo está significativamente reduzido. “Já temos 34 policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) em Porto Alegre desde o início do ano. Não adianta formar policiais apenas para atuarem na Capital e esquecer os demais municípios do Estado”, completa. 

Gostou? Compartilhe