Um jovem de 19 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (29) após se apresentar na Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD). Ele é apontado como o autor da tentativa de homicídio de uma jovem, que é irmã de Alessandro Padilha, de 24 anos. Este, por sua vez, é apontado pela polícia como o autor da morte do taxista Vanderson de Almeida, de 43 anos, ocorrida há duas semanas.
A tentativa de homicídio da jovem ocorreu na manhã do dia 17 de julho na Rua Manoel Corralo. Após saber desse crime, Padilha teria chamado o táxi para encontrar o autor dos disparos (que foi preso nesta tarde) que atingiram a irmã. Por motivos desconhecidos, o alvo não foi localizado. Em seguida, o foragido tirou a vida do taxista.
O jovem de 19 anos tinha um mandado de prisão preventiva pela tentativa de homicídio da jovem. Ele prestou depoimento na delegacia e depois foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. Alessandro Padilha, suspeito de ser autor da morte do taxista, continua foragido.