Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por roubo, na madruga do último domingo, depois de reagir a uma abordagem e ser atingido por um tiro, no quadril. Quem efetuou a captura foi um policial militar à paisana. Outro jovem de, de 17 anos, foi detido logo em seguida, por uma guarnição da Brigada Militar.
Segundo relato do policial, ele conversava com alguns amigos na esquina das ruas Independência com Fagundes dos Reis, no Centro, quando uma motocicleta parou em sua frente, para que o carona desembarcasse. O condutor do veículo seguiu, tripulando o veículo, e aguardaria o comparsa logo adiante.
O brigadiano desconfiou da atitude da dupla e acompanhou visualmente o caminho percorrido por um dos envolvidos. O jovem seguiu, sem cerimônias, em direção a uma motocicleta estacionada e, com uso de uma chave micha, tentou furta-la.
O PM, então, identificou-se e ordenou ao suspeito que não reagisse. Ao contrário da ordem policial, o criminoso puxou um simulacro (imitação de arma de fogo) da cintura e apontou para o PM, que reagiu. O suspeito foi atingido por um tiro no quadril e detido em seguida. Rapidamente a sala de operações foi informada sobre o fato e viaturas iniciaram as buscas pelo comparsa do criminoso.
Quem conduzia o veículo suspeito, era um adolescente. Ele foi conduzido até a delegacia e entregue a um responsável, após registro de ocorrência. O outro, maior de idade, foi encaminhado ao hospital, mas sem custódia. Os dois devem responder pelo crime em liberdade. Os objetos foram apreendidos. A Defrec é responsável pela investigação.
Jovem é preso em flagrante por PM à paisana
· 1 min de leitura