Dupla foge de abordagem e é presa após perseguição

Um dos suspeitos sacou uma arma de folgo falsa da cintura, momento em que foi atingido por um tiro na perna

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após fugir de uma abordagem policial e sacar uma imitação de arma de fogo da cintura, homem é baleado na perna e preso em flagrante pela Brigada Militar. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na mesma ação. A captura ocorreu na rua Sinimbu, bairro Parque Farroupilha, às margens da BR-285.
Conforme relato dos policiais que atenderam a ocorrência, a sala de operações da BM foi informada sobre dois suspeitos, que arremessavam objetos para dentro da casa prisional. Uma guarnição do Núcleo de Policiamento Comunitário deslocou até as imediações do presídio e encontrou a dupla, em atitude suspeita.
Quando a viatura se aproximou para realizar a abordagem, os suspeitos fugiram com uma motocicleta Twister de cor vermelha, em direção ao bairro São José. O condutor do veículo acessou a rua Sinimbu e seguiu por ela até encontrar a BR-285, onde a motocicleta derrapou e os dois ocupantes caíram. O adolescente permaneceu no chão, conforme ordem policial, e foi detido.
Já o condutor da motocicleta, de 20 anos, correu pelo acostamento da rodovia, onde se deparou com policiais do 2° Esquadrão da BM. O criminoso sacou um simulacro (imitação) de arma de fogo da cintura, momento em que o policial reagiu e atirou em direção ao fugitivo, que foi atingido por um disparo na perna.
Com a dupla foi apreendida uma mochila. Dentro dela havia uma quantia em droga, garrafas de cachaça, entre outros objetos preparados para arremesso. A motocicleta utilizada na fuga, além de ter o licenciamento vencido, pertence a um detento do regime fechado, para quem estava endereçado o material encontrado com os suspeitos.
Os Bombeiros socorreram o baleado até o Hospital da Cidade, onde deve ficar internado sob custódia policial. Assim que receber alta, o homem, que tem antecedentes por tráfico de drogas e roubos, será recolhido ao presídio, pelo crime de tráfico de drogas. O mesmo obteve liberdade da penitenciária há apenas 15 dias. O adolescente foi ouvido e liberado. 

Gostou? Compartilhe