Três passo-fundenses foram presos em flagrante nesta terça-feira, em Campo Bom, na região metropolitana, pelo crime de estelionato. O trio tentou aplicar o velho golpe do conto do bilhete para uma idosa de idade não divulgada. O delito só não se concretizou em virtude da agilidade da Brigada Militar, que agiu imediatamente ao chamado.
Por volta das 12h uma idosa foi abordada pelos três homens na Avenida São Leopoldo, próximo à esquina com a rua Carlos Cerino Feltes. Eles pediram ajuda para trocar um bilhete supostamente premiado. Para o bilhete ser liberado, a vítima teria que ajuda-los com uma quantia de dinheiro e, posteriormente, receberia na divisão do prêmio.
No momento em que os criminosos tentaram colocar a vítima para dentro do veículo Ford Focus, de cor branca e placas de Tamandaré do Sul, a Brigada Militar os surpreendeu. Dois homens de 25 anos e 32 anos e um idoso de 71 anos, todos de Passo Fundo, foram presos em flagrante e encaminhados a Delegacia de Polícia onde foram indiciados por estelionato e associação criminosa. O Ford Focus também foi recolhido.