Depois de aproximadamente 15 dias de investigações, que apuram a autoria de assaltos a residências e em estabelecimentos comerciais da região, a equipe da Defrec prendeu dois foragidos do sistema prisional, suspeitos de cometer os crimes. Conhecidos como “Bujão” de 40 anos e “Marauzinho”, de 35, os homens foram capturados em uma residência da rua Zero Hora, na Cohab II, no início da tarde de hoje (18).
De acordo com o delegado regional, Adroaldo Schenkel, a polícia localizou a caminhonete Saveiro que foi roubada em Sarandi, recentemente, e chegou até a dupla, apontada como autora de, pelo menos, quatro assaltos. O automóvel utilizado pelos criminosos já estava com as placas adulteradas. Vizinhos relataram, inclusive, que o veículo geralmente chegava na casa durante a madrugada.
No bolso de um dos suspeitos, foi encontrado um talão de cheques roubado no município de Casca, na última semana, além de joias que provavelmente tenham sido subtraídas durante o mesmo delito. Um revólver calibre 38, um rádio HT na frequência da polícia, dólares e outros objetos sem procedência foram localizados na moradia e apreendidos.
Ambos os presos tem antecedentes criminais por roubos diversos, entre outros crimes. A polícia continua investigando o envolvimento da dupla em demais assalto0s. Eles foram conduzidos até a delegacia e recolhidos ao presídio, em seguida. Agentes da 1ª Delegacia de Polícia prestaram apoio à ação.
Foragidos suspeitos de cometer roubos são presos pela Defrec
· 1 min de leitura