Dois homens foram presos na manhã dessa sexta-feira (02) durante buscas realizadas pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), nos bairros Bom Recreio e Integração. Um deles, de 24 anos, foi capturado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O outro, de 30 anos, foi preso preventivamente pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com o chefe de investigações, Volmar Menegon, os policiais realizavam diligências para identificar a autoria de um homicídio e de uma tentativa de homicídio, quando encontraram duas armas de fogo nas dependências de uma boate, localizada no acesso ao bairro Bom Recreio. O homem que estava no estabelecimento, de 24 anos, informou que apenas guarnecia os revólveres, ambos, calibre 38, além de munições, pois era funcionário do local. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Os agentes ainda realizavam buscas no endereço, quando foram informados sobre a fuga do autor da tentativa de homicídio, que havia sido registrada naquela boate. O fugitivo foi localizado já no bairro Integração, tripulando um automóvel Ford Escort. Ambos foram conduzidos até a delegacia, onde se apurou que o fugitivo era o autor, também, do assassinato registrado no último final de semana, na saída para Ernestina. A delegada titular, Daniela de Oliveira Mineto solicitou ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva contra o mais velho, que foi concedida até o final da tarde. Os dois foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde ficam a disposição da Justiça.
PC prende dupla por homicídio e porte ilegal de arma
· 1 min de leitura