Rápida ação prende assaltante que fugia com refém

Criminoso era foragido, tinha inúmeras passagens pela polícia e escondeu o verdadeiro nome. A polícia descobriu a identificação correta no dia seguinte

Por
· 1 min de leitura
Vítima foi feita refém, mas acabou liberada no momento em que a polícia realizou o cercoVítima foi feita refém, mas acabou liberada no momento em que a polícia realizou o cerco
Vítima foi feita refém, mas acabou liberada no momento em que a polícia realizou o cerco
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A ação de um criminoso foi frustrada no final da tarde dessa quarta-feira (07), por policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam) da Brigada Militar, que agiram rapidamente. Segundo relato policial, o assaltante rendeu o proprietário de um veículo Ford/EcoSport de cor preta e placas de Passo Fundo, na rua João Langaro, Planaltina, e ordenou que a vítima embarcasse na caminhonete, pois seria levado junto.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina do bairro onde ocorreu o crime, quando receberam a informação sobre o fato. A guarnição localizou o marginal ainda na Planaltina e tentou realizar a abordagem, mas o criminoso desobedeceu a ordem e seguiu em direção a ERS-324, acessando a Perimetral Sul.
Alguns metros após seguir na rodovia, o marginal entrou na rua São Roque, que dá acesso ao bairro Bom Jesus, e foi obrigado a parar o veículo quando a polícia realizou o cerco. O suspeito abandonou o refém e correu em direção a um mato, onde foi capturado. O criminoso portava uma faca e reagiu a prisão, sendo necessário o uso moderado da força. Um policial militar chegou a quebrar a mão durante a ação, devido à reação do assaltante.
O homem mentiu o nome e foi recolhido ao presídio com a identificação de uma pessoa que não tinha envolvimento com o fato. Na tarde dessa quinta-feira, entretanto, a equipe da Defrec, que é responsável por investigar crimes que envolvem veículos, localizou o verdadeiro indivíduo com nome anteriormente informado pelo suspeito do assalto.
De acordo com o delegado Adroaldo Schenkel, após consultas da polícia junto ao presídio foi possível obter a identificação correta do assaltante, que era foragido de Uruguaiana. O homem, de 27 anos, apresenta vasta ficha criminal por roubo de veículos. Agora vai responder, também, por falsidade ideológica.

Gostou? Compartilhe