A ação de um criminoso foi frustrada no final da tarde dessa quarta-feira (07), por policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam) da Brigada Militar, que agiram rapidamente. Segundo relato policial, o assaltante rendeu o proprietário de um veículo Ford/EcoSport de cor preta e placas de Passo Fundo, na rua João Langaro, Planaltina, e ordenou que a vítima embarcasse na caminhonete, pois seria levado junto.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina do bairro onde ocorreu o crime, quando receberam a informação sobre o fato. A guarnição localizou o marginal ainda na Planaltina e tentou realizar a abordagem, mas o criminoso desobedeceu a ordem e seguiu em direção a ERS-324, acessando a Perimetral Sul.
Alguns metros após seguir na rodovia, o marginal entrou na rua São Roque, que dá acesso ao bairro Bom Jesus, e foi obrigado a parar o veículo quando a polícia realizou o cerco. O suspeito abandonou o refém e correu em direção a um mato, onde foi capturado. O criminoso portava uma faca e reagiu a prisão, sendo necessário o uso moderado da força. Um policial militar chegou a quebrar a mão durante a ação, devido à reação do assaltante.
O homem mentiu o nome e foi recolhido ao presídio com a identificação de uma pessoa que não tinha envolvimento com o fato. Na tarde dessa quinta-feira, entretanto, a equipe da Defrec, que é responsável por investigar crimes que envolvem veículos, localizou o verdadeiro indivíduo com nome anteriormente informado pelo suspeito do assalto.
De acordo com o delegado Adroaldo Schenkel, após consultas da polícia junto ao presídio foi possível obter a identificação correta do assaltante, que era foragido de Uruguaiana. O homem, de 27 anos, apresenta vasta ficha criminal por roubo de veículos. Agora vai responder, também, por falsidade ideológica.
Rápida ação prende assaltante que fugia com refém
Criminoso era foragido, tinha inúmeras passagens pela polícia e escondeu o verdadeiro nome. A polícia descobriu a identificação correta no dia seguinte
· 1 min de leitura

