Suspeito de furtar objetos em veículos estacionados é preso

Homem utilizava bloqueador de sinal para ter acesso ao interior dos veículos e subtrair os objetos desejados. Ele foi preso em flagrante por receptação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Devido ao crescente número de ocorrências que foram registradas nos últimos meses, sobre furto em veículos que estavam estacionados e, aparentemente, trancados, nos pátios de mercados e instituições de ensino do município, a Polícia Civil intensificou a investigação e localizou um dos suspeitos. “Graia”, como é conhecido, foi preso em flagrante por receptação na manhã desta sexta-feira (16), na rua Aspirante Jenner, Santa Maria.
De acordo com o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Diogo Ferreira, ocorreram de cinco a 10 fatos somente na região investigada pela 1ª DP. “Realizamos um investigação mais detalhada e identificamos o aparelho que facilitava a ação dos criminosos: um bloqueador de sinal”, esclarece. O aparelho foi apreendido durante a ação policial, no endereço do suspeito dos furtos.
Além do bloqueador, chamado de “Chapolin”, folhas de cheque em branco, de uma vítima de Alfredo Wagner/SC, que teve o material subtraído de dentro do automóvel, foram apreendidas. Aparelhos celulares e de som, notebooks sem procedência foram levados até a delegacia, para reconhecimento das vítimas. Munições de arma de fogo, vales-transportes e dinheiro também foram encontradas no endereço. O preso, de 27 anos, foi autuado por receptação e porte ilegal de munição e recolhido ao presídio após os procedimentos legais. Ele já tem antecedentes por tráfico de drogas.

A ação

“Eu acionei o alarme. Só que quando cheguei ao carro, percebi a falta dos objetos”. A mesma frase foi descrita em todas as ocorrências de furto em veículos que chegaram até a delegacia para investigação. Segundo o delegado, o bloqueador é acionado a alguma distância do veículo – alguns dos aparelhos funcionam até a mais de 500 metros –, quando o proprietário do automóvel desembarca e aciona o alarme, que também travaria as portas. A luz do alarme aparece no controle da vítima, como se realmente tivesse sido acionado, mas o carro não fecha, devido ao dispositivo que bloqueia o sinal.
O delegado pede atenção aos motoristas, quando saírem dos carros. “É muito importante que se verifique se os piscas acenderam, se a trava baixou e, até mesmo a maçaneta. Nós prendemos um suspeito e apreendemos um aparelho, mas sabemos que existem mais pessoas atuando por aqui”, esclarece e acrescenta: “É importante redobrar o cuidado, enquanto isso, esperamos identificar as demais pessoas envolvidas”, salienta.

O aparelho
Segundo Ferreira, mais parece um controle de som, que não chama a atenção na mão de quem o carrega. “Eles têm trazido Paraguai ou comprado da internet”, completa. 

 

Gostou? Compartilhe