Apontado pela Polícia Civil como autor de pelo menos oito furtos em residências de Passo Fundo e região, “Nego Era”, como é conhecido, foi capturado na manhã de ontem (26), por agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).
A prisão do homem de 23 anos ocorreu na Rua Manoel Portela, fundos da Prefeitura Municipal. O acusado foi detido em via pública, quando chegava em casa, dirigindo um veículo Saveiro de cor azul e placas de Passo Fundo.
“Nego Era” praticou delitos nas cidades de Passo Fundo e Carazinho, bem como residências do interior dos municípios de Sertão, Vila Maria, Montauri e Nova Alvorada. Nesses municípios, o criminoso arrombou residências e subtraiu objetos de dentro delas. Já em Camargo, o criminoso teria praticado um roubo a residência.
Segundo a polícia, o acusado atuava junto com o cunhado, um homem de 43 anos. Esse, por sua vez, foi preso em flagrante no último dia 04, quando roubou uma residência durante o horário do almoço, na Vila Planaltina. A dupla é investigada desde março, pela prática dos delitos. Durante os crimes, os investigados levavam armas, eletrodomésticos, ferramentas e, até mesmo, tapetes.
No último dia 16, mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do acusado e de familiares. Na ocasião, um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada, bem como, objetos suspeitos de subtrações foram apreendidos. “Nego Era” não estava em casa no dia em que os policiais cumpriram as diligências.
Ontem, durante a captura, também foi apreendida uma Saveiro azul, com equipamentos sonoros sem procedência. Já as rodas do veículo, foram identificadas como produto furto. Ainda, com o marginal, foi apreendido um bloqueador eletrônico de acionamento de alarme e fechaduras veiculares. A Defrec continua investigando o envolvimento do acusado e seu comparsa, em outros delitos. Ambos foram indiciados
Defrec prende suspeito de furtos em residências
· 1 min de leitura