O terceiro envolvido no assassinato do jovem Lucas Henrique Schmidt, de 17 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento no último domingo à noite (25). “Perna”, como é conhecido, estava em situação de foragido desde que teve a prisão preventiva decretada, na última quinta-feira (22).
O homem, de 29 anos, era o terceiro envolvido na ação e único que não estava preso. Como era procurado pela polícia, se apresentou e foi recolhido ao estabelecimento prisional. Ao prestar depoimento, confirmou a versão da mulher envolvida e reiterou que apenas dirigia o carro Vectra, ocupado pelo casal de conhecidos.
Os outros dois, um homem, de 32 anos, e a companheira dele, de 20, haviam sido presos na última quinta-feira (22), quando foram encontrados em uma escola abandonada na localidade de Santos Vaz, no interior do município de Ibirapuitã. Com o acusado de ser o autor dos disparos, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com dois cartuchos.
O homem, que já tinha antecedentes por homicídio, se reservou ao direito de permanecer calado e falará somente em juízo. A mulher, entretanto, apontou o companheiro como autor dos disparos e disse que ele se interessou pelo relógio da vítima. Segundo a delegada responsável pela investigação, Daniela de Oliveira Mineto, o trio saiu para realizar assaltos naquela noite. Mesmo não tendo roubado nada da vítima, o caso está sendo tratado como latrocínio em razão dos motivos da ação.
Relembre
Na terça-feira, por volta das 21horas, Lucas Henrique Schmidt caminhava pela avenida Brasil, bairro Boqueirão, quando foi atingido por três tiros, (dois no braço e um no peito). Uma testemunha disse à polícia ter escutado os disparos e viu quando um casal embarcou em um Vectra, cinza, modelo antigo, que fugiu em direção à vila Luiza. A vítima, que não tinha passagem pela policia, era estudante no Instituto Federal Sul-riograndense (IFSUL), onde cursava o segundo semestre no curso de Tecnologia em Sistema para Internet.