A violência de um roubo a residência assustou os moradores do bairro César Santos, na tarde de hoje (11). A vítima, de 59 anos, sofreu graves lesões durante o crime. Segundo informações, a proprietária da residência trabalha fora e dificilmente está em casa durante o dia. Ontem, entretanto, resolveu ficar, por questões pessoais. Ela acabou surpreendida por criminosos.
Os assaltantes entraram no local pelos fundos, através da uma casa vizinha que está à venda. A ação ocorreu entre o final da manhã e o início da tarde de ontem. A suspeita de que algo estava errado iniciou pouco antes do meio-dia, quando uma criança conhecida da vítima passou em frente ao endereço e viu o portão da casa aberto, o que não era comum. Ela avisou a sua mãe, que teria ido até o local para verificar se tudo corria bem. O portão já estava fechado quando a conhecida chegou. A campainha foi tocada, mas não houve sinal.
Mais tarde, familiares tentaram contato, mas não obtiveram resposta. Então, foram até o endereço e acionaram a Brigada Militar, que arrombou as portas. Quando entraram na casa, encontraram a vítima inconsciente, caída no chão da cozinha. Ela foi socorrida pelos próprios policiais ao Hospital São Vicente de Paulo, onde recebeu atendimento. Até o fechamento deste edição, continuava internada em observação, mas em estado de saúde estável.
A equipe da Defrec e do IGP estiveram no local realizando os levantamentos. Foi constatado que houve luta corporal durante a ação e que, ainda, os criminosos utilizaram o banheiro da casa para limparem-se. O caso é investigado.
Mulher é espancada durante assalto
· 1 min de leitura