PC investiga furto de mais de R$ 500 mil em transportadora

Através de uma denúncia anônima, parte do material já foi recuperado

Por
· 1 min de leitura
Objetos foram encontrados em um apartamento do FAR PlanaltinaObjetos foram encontrados em um apartamento do FAR Planaltina
Objetos foram encontrados em um apartamento do FAR Planaltina
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A equipe da 2ª Delegacia de Polícia investiga um furto que ocorreu durante a madrugada dessa terça-feira, no depósito de uma transportadora instalada na Avenida Sete de Setembro, na Vera Cruz. Do local foram subtraídos mais de R$ 500 mil em produtos, entre eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros materiais.
A suspeita é de que pelo menos três pessoas participaram do crime. Os criminosos arrombaram os cadeados da porta do escritório e desligarem a central de alarmes, para carregarem as mercadorias sem perturbação. Acredita-se que os envolvidos tenham aberto o portão de acesso principal, para fugir, com uso de algum controle que encontraram dentro do estabelecimento.
Enquanto realizavam levantamentos e acompanhavam o trabalho da perícia, os policiais receberam uma informação de que parte do material estava escondido em um apartamento do FAR Planaltina, localizado na rua Dolores Torriani. Com apoio da equipe da Defrec – delegacia para qual foi feita a denúncia –, buscas foram realizadas no endereço.
De acordo com o chefe de investigações, Luiz Castaldi, a proprietária abriu a residência e informou que não viu o material chegar, pois estava trabalhando. Ela contou que o filho mora no apartamento e, provavelmente, foi quem depositou o material no endereço. O suspeito de ter escondido os produtos, que tem passagens pela polícia quando ainda era adolescente, deve se apresentar à polícia nesta semana.
Das 20 televisões subtraídas, cinco foram recuperadas no local, bem como sete caixas de whisky, das 20 que também foram levadas. A polícia encontrou, também, uma torre de som, micro-ondas e luvas de limpeza. O material foi devolvido ao proprietário, após reconhecimento. A equipe coordenada pelo delegado Claudio Belcamino, segue investigando o fato.

Gostou? Compartilhe