Passo-fundenses são presos por estelionato praticado em SC

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quatro pessoas foram presas em Vacaria/RS, na manhã de quarta-feira (19), por estelionato. Os passo-fundenses foram capturados, em flagrante, depois que agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) identificaram a quadrilha que aplicou o golpe conhecido como “Conto do Bilhete”, em uma mulher de 59 anos. O crime ocorreu em Florianópolis/SC.
Segundo informações, a vítima saiu de casa e foi abordada por uma mulher, que segurava uma bíblia nas mãos e dizia precisar de ajuda para trocar um bilhete premiado. Logo em seguida, um homem bem vestido apareceu para auxiliar. Ele supostamente realizou uma ligação para a Caixa Econômica Federal e confirmou o prêmio no valor de R$ 200 mil.
A dona do bilhete, então, argumentou que se recebesse ajuda dos dois, entregaria a eles parte do prêmio, como recompensa. Contudo, precisava de uma garantia – um valor em dinheiro. O homem envolvido no golpe aceitou auxiliar. A vítima, também. Ela embarcou no carro dos suspeitos e seguiu até duas agências bancárias de onde foi retirado um total de R$ 14 mil em espécie. Já com o dinheiro em mãos, o grupo tomou o rumo do banco onde supostamente trocariam o bilhete, mas pararam no caminho, quando a integrante da quadrilha passou mal e pediu para a vítima pegar algo para ela comer. Como de costume, a vítima desembarcou e o grupo fugiu.
Informados sobre o fato, os policiais identificaram os criminosos , que já retornavam para Passo Fundo. A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar do município de Vacaria foram informados e localizaram a quadrilha, que usava um veículo Polo, de cor prata e placas de Estação/RS e um automóvel Sandero, de cor prata e placas de Capivari do Sul/RS.
O dinheiro foi encontrado dentro de um dos veículos. Os quatro foram conduzidos até Florianópolis e recolhidos no presídio local.

Gostou? Compartilhe