PC prende suspeito de assaltos a ônibus de excursão

Considerado de alta periculosidade, o investigado era foragido do sistema prisional

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com uma extensa ficha criminal e investigado por praticar assaltos a ônibus de excursões nas rodovias da região Norte do Estado, E.O., de 27 anos, foi preso na tarde de ontem (25), na rua Dona Zoca, bairro Hípica. A ação reuniu esforços da equipe da 1ª Delegacia de Polícia e da Força Tarefa da Polícia Civil, criada há cerca de um mês para investigar, justamente, esses roubos.
De acordo com o delegado que coordenou a ação, Diogo Ferreira, o criminoso estava em situação de foragido do sistema prisional desde junho deste ano, quando 21 detentos escaparam do presídio de Carazinho. “Ele era um dos presos daquela fuga em massa”, diz.
Na manhã de ontem, uma denúncia anônima chegou até a delegacia, informando a localização do indivíduo. “Entramos em contato com a equipe da Força Tarefa, que já investigava o envolvimento dele nos roubos”, comenta.
Juntos, os policiais foram até o endereço. “A informação que tínhamos é que ele estava escondido na casa de uma namorada.” Quando chegaram ao endereço, encontraram o suspeito, que tentou fugir. Ele foi detido e conduzido até a delegacia. Em seguida, foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Bem equipado
Na casa onde estava escondido, os agentes encontraram equipamentos utilizados para cometer crimes. Uma pistola 9mm de uso restrito e um carregador com 10 munições intactas foram apreendidos, além de lacres para amarrar os braços das vítimas, colete balístico, luvas usadas para esconder as digitais, nove pacotes de cigarros – provavelmente roubados de cargas – e outros objetos sem procedência. Ainda foi encontrado um bloqueador de sinais (Jammer), com 12 canais.
De acordo com o delegado, o aparelho bloqueia qualquer tipo de frequência, desde celulares, alarmes, travas, rádios da polícia, entre outros. “São 12. Para cada antena, um bloqueio diferente. Fizemos o teste do aparelho e, em menos de 30 segundos, caiu o sinal de todos os celulares aqui da delegacia”, explica e completa: “Estava muito bem equipado”, conclui.  
Um automóvel Fiat/Palio com placas adulteradas também foi apreendido na casa. O veículo estava no pátio e tem as mesmas características do que foi usado para cometer o assalto a ônibus com destino ao Paraguai, na última sexta-feira, em Erval Grande/RS. Em consulta ao sistema, o carro foi roubado em Viamão/RS em setembro, neste ano. 

Gostou? Compartilhe