Procurado pela polícia por envolvimento com um homicídio que ocorreu no início deste ano, no bairro Petrópolis, E.D.F. apresentou-se nessa terça-feira (25) para a Justiça, no município de Sarandi. Ele e outros dois indivíduos foram apontados como autores do crime que vitimou Dionatan Knopf Dias, no mês de fevereiro. Dos três, este era o único que continuava foragido.
A vítima, de 34 anos, foi morta à queima-roupa no horário de almoço. Na ocasião, ele aguardava um conhecido na rua Henrique Dias, na Petrópolis, para negociar um veículo. Uma motocicleta parou em frente ao portão da casa e o caroneiro desembarcou. O suspeito seguiu para dentro do pátio, em direção à vítima e realizou os disparos. Em seguida fugiu.
Dias, que foi atingido por, pelo menos, cinco tiros, saiu em busca de ajuda. O homem que havia marcado com a vítima, chegava ao endereço e reconheceu o ferido. Imediatamente embarcou no carro da vítima, com ela ao lado, e dirigiu até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Bastante alterado, ele parou o automóvel na contramão, trancando o trânsito, e gritou por ajuda. O delegado titular foi quem assumiu a direção do veículo, até o Hospital da Cidade. De acordo com a polícia, Dias tinha antecedentes por furto qualificado, posse de arma de fogo, coação e, ainda, era investigado por crime de estelionato em outros estados.
Homem apontado por homicídio se apresenta à Justiça
· 1 min de leitura