Apontado pela Polícia Civil por envolvimento em, pelo menos, três golpes do Conto do Bilhete que foram aplicados no município, o passo-fundense conhecido como “Pagodeiro” foi preso preventivamente na tarde de ontem (26), em Ijuí.
F.C.M., de 31 anos, era investigado pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia desde o mês de maio deste ano, quando se apresentou como advogado para uma senhora que saía do Hospital de Olhos, na UPF. Ela e outras duas vítimas foram enganadas pela quadrilha de estelionatários, que tirou das três um total de R$ 50 mil em dinheiro, além de joias.
De acordo com o chefe de investigações, Luiz Castaldi, o Pagodeiro se apresentava como Dr. Marcelo, um advogado pronto para auxiliar a descobrir se o bilhete que o comparsa tinha em mãos era realmente premiado. Ele e o outro envolvido embarcavam com a vítima no carro, realizavam o saque em alguma agência bancária e a abandonavam no meio do caminho.
Ao meio-dia desta quarta-feira, a Polícia Civil recebeu a informação de que o foragido seguia em sentido a Ijuí. “Entramos em contato com a Polícia Rodoviária Federal, que nos deu apoio e abordou ele na rodovia”, diz.
O golpista, que tem passagens por tráfico de drogas, foi abordado em um automóvel Honda/Civic de cor prata, trafegando pela BR. Ele foi apresentado na delegacia de Ijuí e recolhido ao presídio local, mas deve ser transferido para Passo Fundo, onde fica à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua com as investigações, para identificar o restante da quadrilha e o envolvimento do mesmo, em outros delitos.
Passo-fundense é preso por estelionato
· 1 min de leitura