Dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (31), no bairro São Luiz Gonzaga, próximo ao presídio. A Brigada Militar recebeu informações de que um detento do regime semiaberto retornava para Passo Fundo, depois de se envolver em uma ocorrência da Lei Maria da Penha, no município de Marau.
Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam) aguardaram a chegada do suspeito, que deveria se apresentar no presídio. Ele chegou ao local com um veículo Parati de cor azul e placas de Não-Me-Toque e foi abordado. Outro homem também ocupava o automóvel.
O veículo foi revistado, assim como os suspeitos. Sob o painel, ao lado do carona, foi encontrado o revólver calibre 38, com a numeração raspada e municiado. O caroneiro, de 21 anos, admitiu a responsabilidade sobre a arma, mas os dois foram conduzidos até a delegacia.
A irmã do apenado afirmou, já na delegacia, que ele realizou disparos de arma de fogo em direção a sua residência e que a ameaçou de morte naquela noite. Ela também reconheceu a arma apreendido como a mesma utilizada para o crime. A dupla foi indiciada por porte ilegal de arma de fogo e o detento ainda responderá pelas ameaças contra a familiar. Os dois foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Dupla é presa por porte ilegal de arma
· 1 min de leitura