Porte ilegal de arma
A Brigada Militar atendeu uma ocorrência de prisão por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada deste sábado (10), em Não Me Toque. Uma guarnição da BM abordou o veiculo Fiat/Palio de cor vermelha em atitude suspeita. Do veículo desembarcaram sete ocupantes, os quais foram revistados, sendo localizado no bolso de um dos ocupantes, uma meia contendo três munições intactas calibre 38. Em revista ao veiculo, na porta dianteira direita, foi encontrado um revolver calibre 22, sob o banco dianteiro direito outro revolver calibre 38 e já fora do veiculo, no solo, um terceiro revolver, calibre 38. Todos com numerações raspadas. Foram presos em flagrante quatro indivíduos e três adolescentes foram encaminhados a Delegacia de Polícia para esclarecimentos.
Em Passo Fundo, na madrugada de sexta (9), outra ocorrência por porte ilegal de arma foi registrada pela BM. A guarnição foi deslocada até a Avenida Presidente Vargas, bairro São Cristovão, averiguar quatro indivíduos em duas motocicletas - uma Honda Biz vermelha e uma Yamaha Fazer branca -, os quais estavam no pátio do posto, em atitude suspeita. Ao avistarem a viatura, os tripulantes das motos tentaram empreender fuga, contudo os que estavam na moto de cor branca, não obteram êxito, já foram abordados no pátio do posto. Enquanto os que estavam na segunda motocicleta, (Biz) deixaram o local, sendo detidos duas quadras depois. Os indivíduos foram identificados e revistados, sendo que foi localizado com um deles os dois revólveres. Ainda, verificou-se que o indivíduo que dirigia a moto Biz, não possuía habilitação. Foi dada voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. As motocicletas foram recolhidas ao pátio do AGB guindastes administrativamente.
Recaptura de foragido
A BM atendeu uma ocorrência de recaptura de foragido, em Getúlio Vargas, na noite da última sexta-feira (9). Os policiais receberam denuncia da mãe do foragido,que comunicou que ele estava em sua casa embriagado e promovendo desordem. A guarnição foi até o local, efetuou a prisão e encaminhou ao hospital São Roque para exame de corpo delito e posteriormente, o foragido foi apresentado no presídio Estadual de Getúlio Vargas. O indivíduo estava no regime de serviço externo e deixou de se apresentar no dia 7 de junho de 2016, ficando na condição de foragido.