Ocorreu nesta tarde (15) a solenidade de troca de comando do CRPO-Planalto, quando o então comandante Coronel Fernando Carlos Bicca passou o cargo para o Coronel Jair Euclésio Ely, que terá pela frente um novo desafio. Bicca concluiu seus anos de serviço prestados à corporação e agora passa a fazer parte da Reserva da Brigada Militar. A cerimônia foi realizada no campo do quartel do 3° RPMon e contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos dos oficiais, bem como das tropas ostensivas da instituição.
O CRPO-Planalto
Com sede em Passo Fundo, o CRPO-Planalto foi criado pelo Governo do Estado, buscando uma nova reestruturação na Brigada Militar, principalmente em nível regional. Tem como principais atribuições planejar, coordenar e executar a operacionalidade das ações de polícia ostensiva nos 83 municípios que compreendem a sua circunscrição territorial.
Atualmente conta com quatro batalhões, sendo eles: 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Erechim, 38º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Carazinho, e 3º Regimento de Polícia Montada e 3º Batalhão de Operações Especiais, ambos com sede em Passo Fundo.