Cai o número de acidentes com morte no trânsito de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Desde o início de outubro não é registrada morte no perímetro urbano do municípioDesde o início de outubro não é registrada morte no perímetro urbano do município
Desde o início de outubro não é registrada morte no perímetro urbano do município
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As mortes por acidente de trânsito nas vias urbanas de Passo Fundo reduziram pela metade em 2016, em comparação ao ano de 2015. Os dados são da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O número baixou de 14 mortes, durante todo o ano passado, para seis, até o início de dezembro.
O índice já é o mais baixo dos últimos anos, mesmo havendo um contínuo crescimento da frota de veículos, que hoje chega a mais de 125 mil, registrados com proprietários no município. “Nosso objetivo é cada vez mais trabalhar a educação para o trânsito e a conscientização da comunidade de que o trânsito é para todos, por isso, cada indivíduo deve ser respeitado, seja motorista, pedestre ou ciclista. Essa frente ajuda a diminuir os acidentes, junto com outras ações estruturais nas vias urbanas”, ressaltou o prefeito Luciano Azevedo.
Conforme o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, este ano apresenta indicadores positivos. “A redução destes números se deve as ações realizadas pela Prefeitura de Passo Fundo, com modificações nas vias urbanas da cidade. Exemplo disso é a conclusão dos anéis viários, que proporcionou novas alternativas de deslocamento; melhorias de sinalização horizontal e vertical; colocações de semáforos em cruzamentos importantes; redução da velocidade na Avenida Brasil de 60 km para 50 km/hora; e mudanças no sentido de algumas vias; entre outros”, destacou o secretário.
Outra ação importante desenvolvida pelo município, em parceria com os demais órgãos de segurança, foi a fiscalizações dos agentes de Trânsito, em operações como a Balada Segura e o permanente trabalho de educação para o trânsito, que envolve a Escolinha de Trânsito.

Em todo o ano...
Até a primeira metade de setembro de 2016, apenas duas vítimas haviam morrido no perímetro urbano do município. Já num pequeno período de 20 dias, entre a segunda quinzena de setembro e o início de outubro, quatro mortes foram registradas nas ruas da cidade, decorrente de acidentes de trânsito. Depois da sexta morte, nem uma outra ocorreu no município, na área de jurisdição da Guarda Municipal.

Gostou? Compartilhe