Com um grande histórico de crimes violentos e fugas, “Cabelinho de Anjo”, como é conhecido, foi capturado no início da noite dessa quarta-feira (04), em Barracão, cerca de 140 km distantes de Passo Fundo. A prisão ocorreu durante diligências da Polícia Civil, que investigava o paradeiro do fugitivo.
Segundo o delegado regional, Adroaldo Schenkel, a equipe da Defrec recebeu informações de que o criminoso se escondia em uma propriedade rural do interior. Os policiais foram até o local, para iniciar os levantamentos da área e encontrar o esconderijo, que seria de difícil acesso.
Quando se dirigiam ao interior do município, os policiais cruzaram com o fugitivo, que dirigia um veículo Ford/Focus, em alta velocidade. Antes que tentassem uma abordagem, Maurício Saúgo, de 27 anos, jogou o carro em direção à viatura. Houve troca de tiros.
O criminoso foi atingido por um disparo superficial, no rosto, mas não se entregou. Ele foi capturado somente após capotar o automóvel que tripulava, em um barranco. Como estava ferido, foi encaminhado ao hospital de São José do Ouro. Já medicado, foi transferido ao Hospital São Vicente de Paulo e, posteriormente, ao Hospital da Cidade, onde ficou internado até o final da tarde de ontem, sob custódia da Susepe.
Saúgo tem antecedentes por roubos diversos, furtos, entre outros crimes e foragiu do Presídio Estadual de Carazinho ainda em março do ano passado. No período em que esteve solto, foi identificado em diversos delitos, registrados em Passo Fundo, região e, também, em Santa Catarina.
Nos assaltos, Cabelinho de Anjo agia com violência e deixava grande prejuízo às vítimas, tanto financeiros, como psicológicos. Contra o mesmo, havia diversos mandados de prisão preventiva em aberto. A polícia continua as buscas pelo comparsa de Saúgo, conhecido como “Nego Conan”, 37 anos, e também foragido.