BM prende homem e adolescentes com drogas e arma

Um usuário consumia cocaína em frente ao casebre, quando os policiais realizaram a abordagem

Por
· 1 min de leitura
Sete buchas de cocaína, 280 gramas de maconha e um rifle calibre 22 foram apreendidos no localSete buchas de cocaína, 280 gramas de maconha e um rifle calibre 22 foram apreendidos no local
Sete buchas de cocaína, 280 gramas de maconha e um rifle calibre 22 foram apreendidos no local
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após enxergarem um jovem consumindo cocaína em frente a um casebre conhecido como ponto de venda de drogas, policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar fecharam uma boca de fumo localizada no loteamento Manoel Corralo. A ação ocorreu na madrugada de ontem (12).
Segundo relato, a guarnição realizava patrulhamento de rotina nas imediações, quando notou a movimentação de usuários de droga. Os policiais se aproximaram do endereço e abordaram um adolescente de 17 anos, que tinha preparado uma quantia de cocaína sobre o aparelho celular. O menor alegou que era usuário e que havia sentado em frente ao casebre para consumir o entorpecente, recentemente adquirido.
Com a informação, os policiais entraram no estabelecimento, onde encontraram outras duas pessoas: um homem de 19 anos e um adolescente, de 16. No bolso da calça do adulto foram localizadas sete buchas de cocaína, prontas para venda, e uma quantia em dinheiro. A guarnição realizou buscas pelo casebre onde apreendeu 280 gramas de maconha, balança de precisão e um rifle calibre 22, municiado com três cartuchos intactos.
O adulto foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Tanto o maior de idade, como os adolescentes, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Quando a Brigada Militar chegou à delegacia, por volta das 04h, precisou aguardar o retorno da equipe plantonista – uma dupla –, que havia se dirigido ao presídio para realizar a entrega de um preso.

DPPA
A situação que ocorreu durante a madrugada deve se repetir outras vezes. Embora não seja ideal, por se tratar de um plantão com atendimento 24h, foi a medida que a Polícia Civil encontrou para atender a todas as demandas que cabem aos agentes plantonistas, num momento em que a instituição sofre com a crescente redução de efetivo. O Nacional já havia divulgado que circunstâncias como a da madrugada, iriam ocorrer.
PDF pg policial do dia 20/12/2016
 

Gostou? Compartilhe