Uma rápida investigação realizada pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação do delegado Claudio Belcamino, garantiu a recuperação de quase toda mercadoria furtada de uma transportadora do município. O fato ocorreu no último final de semana e as mais de 40 caixas de calçados foram localizadas ao meio-dia dessa sexta-feira (13), em uma residência do bairro José Alexandre Zachia.
De acordo o chefe de investigação, Luiz Castaldi, o furto ocorreu na madrugada de domingo (09), mas foi notado somente na segunda-feira (10), quando o caminhão chegou ao destino, em Nova Alvorada. Através de diligências e com auxílio de imagens, os policiais identificaram o autor do crime: um vigia contratado de uma empresa terceirizada. “Ele confessou o crime, em depoimento, e disse que agiu sozinho”, relata.
Os mais de 500 pares de chinelo estavam ainda na casa do vigia, que fica na rua Hugo Antônio Busato, Zachia. “Faltaram apenas dois pares”, comenta. O material foi recuperado e devolvido ao proprietário. “F.M.S.”, de 29 anos, foi autuado por furto de carga e liberado em seguida. “Como ele é o autor do furto, não cabe receptação. Também não houve flagrante, o que garante a ele a liberdade”, justifica.
O furto
Os 540 pares de chinelo foram carregados no caminhão, durante a manhã de sábado passado (07). O vigia terceirizado iniciou seu turno de trabalho às 19h do mesmo dia, na empresa do bairro Industrial, e deixou o serviço no início da manhã de domingo. Ele teve a madrugada para abrir o caminhão e separar a mercadoria, que estava lacrada. O mesmo deixou o caminhão como estava: cadeado, sem aparente alteração. As caixas foram carregadas em um automóvel Ford/EcoSport.