Após reagir a uma abordagem policial, nesta manhã (14), um homem foi baleado e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A captura ocorreu na rua Maria José Aires, no bairro José Alexandre Zachia, quando uma guarnição do Núcleo de Policiamento Comunitário da Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina.
Segundo relato, foi a reação de uma senhora que despertou a atenção da guarnição. Ela caminhava em via pública, quando parou assustada, com expressão de medo no rosto. Os policiais olharam para a mesma direção que a moradora daquela rua olhava e enxergaram o suspeito, com um objeto na mão.
Foi dada ordem para que o homem parasse, mas ele correu. Os policiais, então, enxergaram a arma na mão do mesmo e tentaram a abordagem, mais uma vez, momento em que o suspeito apontou o revólver calibre .32 contra a guarnição, que reagiu com um único disparo. O tiro atingiu a lateral da nádega do suspeito.
Ele foi conduzido ao hospital, onde recebe atendimento. A arma foi apreendida e apresentada na DPPA. Ela estava municiada com um cartucho intacto do mesmo calibre. Após dar alta, Seco será recolhido ao presídio.
A Brigada Militar, através do Núcleo de Policiamento Comunitário, prendeu um homem de 22 anos, nesta manhã (14), por porte ilegal de arma de fogo. Conhecido como "Seco", o criminoso que já tem antecedentes por porte de arma e tráfico de drogas, reagiu à abordagem policial,