Conhecido como “Zé da Torre”, um homem de 34 anos ameaçou durante quase duas horas que iria se jogar de uma torre instalada na rua José Bonifácio, na Vila Rodrigues. O fato ocorreu na tarde de ontem (23), quando o baiano subiu no local e começou a gritar que se mataria.
O primeiro contato com José Carlos Conceição foi feito por uma guarnição da Brigada Militar. O homem, entretanto, não queria conversar com os policiais, pois temia ser agredido ao descer da torre, como dizia já ter ocorrido em outros estados do país. A equipe de resgate dos Bombeiros foi acionada para contornar a situação, mas Zé da Torre não aceitava negociações.
O homem, que pediu pela imprensa e que também teve atenção de um pastor, gritava que a mercadoria dele havia sido apreendida em São Paulo, por militares que o colocaram em um ônibus e o mandaram para o sul do país. Os comandantes do resgate tentaram negociações, inclusive disseram que juntariam um valor em dinheiro para que ele voltasse ao estado de origem, porém o homem não aceitou.
Foi por volta das 16h, quando alguns carregadores de celular foram doados e uma forte chuva começou, que o baiano resolveu descer da torre. Ele foi encaminhado ao Hospital da Cidade. O fato seria registrado como tentativa de suicídio.
Conhecido
Zé da Torre já é conhecido em outros estados, por ações similares a que foi registrada nessa segunda-feira. Em sites de veículos de comunicação há registros desde 2012 do baiano que ameaça se jogar, caso não obtenha o que precisa. Em alguns sites as informações dão conta que o mesmo aplica o golpe da “tentativa de suicídio”. O homem já foi flagrado em estados como Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, São Paulo e Paraná.