BM fecha local onde funcionava rinha de galo

Por
· 1 min de leitura
Foram apreendidos 10 galos no endereço, além de esporas artificiaisForam apreendidos 10 galos no endereço, além de esporas artificiais
Foram apreendidos 10 galos no endereço, além de esporas artificiais
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após receber denúncias sobre mal trato de animais que ocorria na rua Pereira da Cunha, no bairro São Luiz Gonzaga, a Brigada Militar fechou um ponto onde funcionava rinha de galo. No endereço, policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) encontraram 10 galos. Desses, oito estavam na gaiola e outros dois já haviam sido preparados para a disputa, com esporas artificiais. A ação ocorreu durante a noite dessa segunda-feira (30).
No local havia 16 apostadores adultos e quatro menores de idade. Para o proprietário do ponto e todos adultos foram confeccionados Termos Circunstanciados (TC). Eles devem responder judicialmente. Os adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar.
No veículo de um apostador havia seringas e medicamentes. O homem informou que era enfermeiro e que utiliza o material para uso próprio. Após análise do material, ele foi restituído ao proprietário, já que não foi encontrada ligação com a rinha.
Segundo o comandante interino do 3° RPMon, Major Paulo César de Carvalho, os animais foram deixados como fiel depositário ao acusado. “Todos foram identificados e citados no TC, que será encaminhado para o Juizado Especial Criminal (JEC), responsável por dar o destino certo aos galos”, esclarece.

Gostou? Compartilhe