Operação Forasteiros prende cinco por tráfico de drogas

Grupo comercializava drogas sintéticas na região. A ação da PC ocorreu nesta manhã (14) em Nova Prata, Nova Bassano, Veranópolis, Casca, Marau e Paraí

Por
· 1 min de leitura
Ao menos três veículos foram apreendidos junto ao grupo presoAo menos três veículos foram apreendidos junto ao grupo preso
Ao menos três veículos foram apreendidos junto ao grupo preso
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cinco pessoas foram presas nesta manha (14), por tráfico de drogas sintéticas durante "Operação Forasteiros", realizada pela Polícia Civil. Durante dois meses um grupo de jovens que reside nos municípios de Nova Prata, Nova Bassano, Veranópolis, Paraí, Casca e Marau foram investigados pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo.


De acordo com o delegado titular, Diogo Ferreira, modernas técnicas de investigação foram utilizadas dentro deste período, que teve como resultado cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. Trabalharam na ação policiais da 1ª DP, com apoio da Defrec e DEHD de PAsso Fundo, bem como equipes das delegacias onde ocorreram as ações, um total de 35 policiais e oito viaturas.


Flagrante

Ainda em dezembro do ano passado, três pessoas foram capturadas em flagrante por tráfico de drogas. Na ocasião, dois homens e uma mulher comercializavam ecstasy em uma festa que ocorria em Passo Fundo, quando foram flagrados. Na época Brigada Militar apreendeu com o trio mais de 150 comprimidos da droga e aproximadamente R$ 2mil em espécie. Os três são parte do grupo investigado e continuam presos.

O alvo

Conforme o delegado, o alvo da operação é a organização criminosa desarticulada nesta manhã, que dedicava-se ao tráfico de sintéticas na região entre Passo Fundo e Nova Prata. Os investigados, segundo Ferreira, recebiam os entorpecentes do litoral catarinense e distribuíam em festas eletrônicas da região. "Quando eram realizadas grandes festas eletrônicas em PAsso Fundo, alguns investigados vinham até o município para traficar. Eles chegavam organizar excursões para as festas e ofereciam as drogas durante o trajeto e no decorrer da festa", esclarece.

De acordo com o delegado, a operação teve como objetivo a repressão qualificada contra o tráfico de sintéticas, onde provas fortes foram obtidas e comprovaram a atividade criminosa dos investigados. Eles são conduzidos até Passo Fundo neste momento. Em seguida, serão recolhidos ao presídio. 


Notícia atualizada as 9h50

 

Gostou? Compartilhe