A PRF recapturou um foragido condenado por homicídio qualificado e recuperou um veículo roubado durante ação de combate ao crime na noite desta quinta-feira (16) na BR 386, em Sarandi. O homem apresentou identidade falsa.
Foi abordado o condutor de um Chevrolet Onix de cor preta emplacado em Porto Alegre, com dois ocupantes. O documento de identidade do passageiro apresentava indícios de falsificação, sendo posteriormente identificada sua verdadeira identidade e também dois mandados de prisão em aberto. Um por homicídio qualificado, com condenação de 13 anos em regime fechado, e outro por estar foragido da prisão.
Logo após, foi abordado o motorista de um VW gol com placas de Curitiba. Após trabalho de identificação, verificou-se que se tratava de um veículo clonado, com roubo ocorrido em Porto Alegre. Há suspeita de que os ocupantes dos dois veículos estariam viajando juntos em direção à fronteira do país. Os envolvidos e os automóveis foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Sarandi para os procedimentos cabíveis.
O foragido, além do cumprimento da pena, irá responder por falsidade ideológica. O condutor do veículo roubado responderá por receptação. O inquérito policial aberto averiguará a participação do condutor do Onix nos crimes.
PRF recupera carro roubado e recaptura foragido em Sarandi
· 1 min de leitura