Disparo acidental de arma de fogo mata adolescente

Por
· 2 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na noite da última quinta-feira (23), um adolescente de 14 anos faleceu ao ser atingido na cabeça por um tiro acidental, disparado enquanto o avô manuseava um revólver. De acordo com o relato policial, o jovem residia com o avô de 80 anos na localidade de Encruzilhada Muller, no interior de Passo Fundo. Ao manusear um revólver de calibre 32, o senhor teria deixado a arma cair no chão, fazendo com que ela disparasse e atingisse a vítima na testa.
O irmão gêmeo de Gustavo estava junto no momento do ocorrido, mas não foi atingido. O avô chamou o pai da vítima, que compareceu ao local e conduziu Gustavo até o Hospital São Vicente de Paulo rapidamente. Assim que a Sala de Operações da Brigada Militar foi acionada por volta das 21h50min, com a informação de que um jovem havia sido baleado e dado entrada na emergência do HSVP, uma guarnição compareceu ao local e foi informada pela equipe médica que a vítima, identificada como Gustavo Portela Lacourt, não havia resistido à gravidade do ferimento.
O corpo de Gustavo está sendo velado na capela Ametista, no Memorial Vera Cruz, e será sepultado na manhã de hoje, no Cemitério Pulador. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

#Plantão


Assalto a posto de combustível
Uma ocorrência de roubo a posto de combustível foi registrada na noite de quinta-feira (23) no bairro Cidade Nova, em Passo Fundo. Segundo informações da Brigada Militar, seis indivíduos – um deles armado com um revólver – chegaram ao posto, anunciaram o assalto e renderam clientes e funcionários. Após roubar dinheiro e produtos da loja de conveniência do estabelecimento, os assaltantes fugiram em direção à Vila Victor Issler. Um frentista que trabalhava no momento do assalto sofreu um mal estar e foi encaminhado para atendimento médico. Nenhuma das vítimas ficou ferida.


Homem é esfaqueado no bairro Boqueirão
Na madrugada de ontem (24), a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada que um homem havia sido ferido a golpes de faca e aguardava socorro em uma residência na Rua Uruguai, no bairro Boqueirão, em Passo Fundo. Uma guarnição compareceu ao local no momento que a vítima estava sendo socorrida pela equipe do SAMU e levada ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). A guarnição foi até o hospital e identificou a vítima como Vitorino José de Silveira, de 59 anos.
Vitorino foi atingido enquanto dormia por oito golpes de faca, sendo sete nas costas e um no pescoço, e permanece internado em estado de saúde estável. Segundo o relato policial, as facadas teriam sido desferidas pelo enteado da vítima e outro homem não identificado. O caso será investigado pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil de Passo Fundo.


Transferência no Presídio de Passo Fundo
Integrantes do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar e agentes penitenciários da SUSEPE realizaram operação de transferência de onze detentos do Presídio Regional de Passo Fundo. A ação, que transcorreu sem tumultos, tem como objetivo reduzir a influência de lideranças negativas no presídio. Os presos foram transferidos para outras casas prisionais no estado, com localização não divulgada.


Embriaguez
Nesta sexta-feira, por volta das 3h, agentes da Guarda Municipal de Passo Fundo flagraram, durante a operação Balada Segura, mulher que dirigia embriagada no Centro do município. Ela passou pelo teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez. Com isso, a Guarda Municipal deu voz de prisão e a levou até a 1ª Delegacia de Polícia para que as providências legais fossem tomadas. Uma fiança foi fixada e, se paga, a autuada pode responder pelo crime de embriaguez em liberdade. O automóvel foi liberado para pessoa habilitada.

Gostou? Compartilhe