Barreira policial resulta em três prisões

Ação ocorreu na Vila Operária e foi realizada pelo 3º Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma ação de abordagem com barreira policial, realizada pelo 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, resultou na prisão de três indivíduos na noite desta quarta-feira, além de apreensão de armas de fogo, drogas e um carro roubado.

Os policiais realizavam a ação na Vila Operária, por volta das 20h, quando um automóvel Peugeot tentou passar pela barreira e foi contido. Dentro do veículo estavam cinco indivíduos, que receberam ordem para sair do automóvel e colocar as mãos na cabeça, mas tentaram fugir e precisaram ser contidos com uso moderado de força. Uma pistola calibre 380 foi encontrada durante a revista e um dos jovens assumiu a propriedade da arma.

Ao serem questionados sobre a existência de outros objetos ilícitos, um dos abordados disse que estava guardando drogas em casa para um amigo. Os policiais foram até a residência do jovem, no mesmo bairro, onde localizaram buchas de cocaína e tijolos de maconha em um quarto. As substâncias foram apreendidas e foi dada voz de prisão para o responsável pelos entorpecentes. Todos os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil. O jovem que assumiu a posse da pistola foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, enquanto o outro foi indiciado por tráfico de drogas.

Pouco antes, durante a mesma ação, uma caminhonete EcoSport também tentou passar pela barreira sem parar e foi contida. No automóvel estava apenas um indivíduo, que demonstrou nervosismo ao ser abordado. Em revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola 9mm municiada com um carregador com 13 cartuchos, além de um carregador com 30 cartuchos e um rádio HT sintonizado na frequência da Brigada Militar. Após checarem a numeração do chassi do automóvel, descobriram que se tratava de uma caminhonete roubada. Os policiais deram voz de prisão ao acusado, que estava na situação de foragido da justiça e foi encaminhado à DPPA. Ele foi indiciado por receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, já que portava Carteira Nacional de Habilitação falsificada.

Os três acusados foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. Os outros três indivíduos, que estavam juntos no Peugeot, foram liberados.

Gostou? Compartilhe