PRF apreende 730 quilos de maconha em duas ações

A primeira ação foi em Montenegro e a segunda em seberi

Por
· 1 min de leitura
Um dos veículos abordados em Seberi foi roubado em Santa Catarina no começo do anoUm dos veículos abordados em Seberi foi roubado em Santa Catarina no começo do ano
Um dos veículos abordados em Seberi foi roubado em Santa Catarina no começo do ano
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A PRF apreendeu na manhã de ontem (05) cerca de 730 kg de maconha em duas ações na BR 386. A primeira foi em Montenegro, quando os policiais apreenderam 400 quilos de maconha. E a segunda, foi em Seberi, onde foram apreendidos 330 quilos da drogas. Em Seberi a droga estava em compartimento oculto em dois veículos com placas argentinas, um deles roubado no Brasil. Após abordagem de um VW/Vento e um Honda City emplacados na Argentina, foram identificados fundos falsos nos dois veículos que estavam recheados de droga. Um dos veículos foi roubado em Brusque/SC no início deste ano.

O VW era ocupado por um casal de argentinos com duas crianças pequenas e, no outro carro, estava um casal de Paraguaios. Primeiramente, a droga estava estimada em 220 kg, mas a pesagem para verificação da quantidade exata confirmou 330 kg da substância. A ocorrência foi encaminhada à polícia judiciária para procedimentos cabíveis.

Montenegro

Já em Montenegro, a PRF teve o apoio da Brigada Militar. Na ação de fiscalização os policiais abordaram o condutor de uma GM S10. No interior do veículo, encontraram 422 kg de maconha. Analisando os elementos identificadores da S10, concluíram tratar-se de um veículo roubado em Porto Alegre no dia 23 de fevereiro deste ano, e logo após clonado. O motorista, de 47 anos, morador de Porto Alegre, já possui antecedentes pelo crime de receptação de veículo roubado. Ele disse aos policiais que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga.

O homem foi preso e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e uso de documento falso. Ele foi encaminhado, juntamente com a droga e a S10, para a Polícia Federal de Porto Alegre. O veículo recuperado, após procedimentos periciais, será devolvido ao dono.

Gostou? Compartilhe