Recuperação de veículo
Na madrugada de ontem (7), uma guarnição da Brigada Militar foi deslocada para averiguar a situação de um veículo abandonado em um mato próximo à Morada Além do Horizonte. No local, foi encontrado um veículo Fiat Pálio de cor vermelha, sem placas, sem as rodas e sem algumas peças, como farol esquerdo e grade dianteira. O veículo estava aberto e sem a chave, sendo preservado para a perícia e removido pelo guincho.
Prisão
Policiais militares relataram que durante patrulhamento de rotina na segunda-feira (6), na Vila São Miguel, um sujeito, ao avistar a viatura policial, saiu correndo, pulou uma cerca e caiu. Tratava-se de um criminoso foragido da justiça, que foi encaminhado pelos policiais para atendimento médico no Hospital da Cidade, onde foi medicado e, depois, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O indivíduo afirmou ser morador de rua e não quis informar a ninguém sobre sua prisão.
Receptação de veículo
Uma guarnição da Brigada Militar estava, na noite de segunda-feira, na Rua Miguelzinho Lima, no bairro Donária, aguardando o guincho para recolhimento de um veículo furtado, quando ouviu o barulho de uma camioneta em alta velocidade. Ao desconfiar do veículo, um dos policiais iniciou o deslocamento em direção do automóvel, uma Nissan Frontier de cor preta. Quando percebeu que seria abordado, o condutor da Frontier fugiu, sendo acompanhado por algumas quadras, momento em que dois indivíduos abandonaram o veículo. Um deles fugiu para o mato e não foi localizado; o outro fugiu em direção a uma residência, foi capturado e identificado como um jovem de 17 anos. A Frontier tinha placas clonadas e, pelo número do chassi, foi identificada como roubada. O adolescente infrator foi conduzido à DPPA.
Tráfico de entorpecentes
Uma guarnição da Brigada Militar estava em patrulhamento de rotina na Rua Pedro Culmann, na Vila Dona Júlia, às 20h30min dessa segunda-feira, quando avistou uma motocicleta em atitude suspeita. Ao tentar abordá-la, a motocicleta não parou, e foi necessário que a viatura a perseguisse por três quadras até conseguir realizar a abordagem. O condutor da motocicleta era um jovem de 20 anos, que estava com a Carteira Nacional de Habilitação cassada. Outro jovem, que estava de carona, atirou no chão um tijolo de substância semelhante à maconha. Os dois foram conduzidos à DPPA. O portador do entorpecente foi preso em flagrante. A motocicleta foi recolhida administrativamente pelo guincho.