As buscas pelos criminosos que assaltaram duas agências bancárias, simultaneamente, na tarde de quarta-feira (08), em Fontoura Xavier, continuam. A Brigada Militar faz cerco policial na região de Arvorezinha, direção para onde os assaltantes seguiram.
Segundo o comandante interino do 3° RPMon, major Paulo César de Carvalho, pelo menos cinco, dos oito assaltantes, foram vistos por moradores do interior quando entravam no matagal. “Como fizemos o cerco imediatamente após o roubo, em toda região, acreditamos que eles não tenham conseguido sair do mato antes da nossa chegada”, conta.
Os efetivos do 3° RPMon, do 3° BOE, do Batalhão Ambiental e do 38 BPM (que atua entre Soledade e Carazinho) devem permanecer com as abordagens por prazo indeterminado. “Abordamos veículos, realizamos buscas em casas abandonadas e mantemos contato frequente com os moradores, na busca de maiores informações. Também estamos com apoio aéreo”, comenta.
O major ainda faz um alerta aos moradores das imediações e aos condutores que passarem pelas proximidades, para que informem a polícia através do número 190, caso desconfiem ou vejam algum suspeito, o mais rápido possível.
O assalto
Criminosos fortemente armados assaltaram duas agências bancárias em Fontoura Xavier, distante 100 km de Passo Fundo, no início da tarde de quarta-feira (08). O roubo ocorreu simultaneamente em ambos os bancos. A quadrilha rendeu pedestres que circulavam próximo ao local, bem como clientes e funcionários do Banrisul e Banco do Brasil. O grupofugiu em dois veículos, um Toyota/Corolla de cor branca e um Ford/Fusion de cor prata.
A quadrilha seguiu em direção a Arvorezinha, por uma estrada vicinal. No meio do caminho os veículos foram abandonados e incendiados. Os valores levados não foram divulgados.