O efetivo do 3° Batalhão de Operações Especiais (BOE), com sede em Passo Fundo, já está na capital gaúcha. Os policiais receberam ordem para atuar na Região Metropolitana por, pelo menos, 20 dias, a fim de reforçar a Operação Avante na área onde os índices de criminalidade são significativamente superiores. A saída do Batalhão não deve prejudicar a segurança da região, segundo o comando regional.
De acordo com o comandante do CRPO-Planalto, Coronel Jair Euclésio Ely, o planejamento inicial e oficial, é que o efetivo permaneça na zona de maior conflito do Estado até dia 31 de março. Enquanto estiverem na capital, os 237 municípios atendidos pelo 3° BOE recebem reforço nas horas extras. “Os policiais que atuam nos municípios e que fazem o policiamento ordinário, podem aumentar a carga horária, se necessário. Recebemos um suplemento”, argumenta.
Mesmo com os assaltos a bancos que foram registrados nos últimos dias, quando o BOE foi empregado para atuar nas buscas pelos criminosos, o coronel assegura que a segurança não será afetada em Passo Fundo e região. “A atuação do BOE não é só aqui. Ele vai pra Caxias do Sul quando ocorre a Festa da Uva, pra Gramado no Natal Luz e, na semana passada, por exemplo, estava em Victor Graeff, na Expodireto. Os policiais sempre estão em operação, reforçando o policiamento fora daqui”, comenta e completa: “O BOE é da Brigada Militar, ou seja, de todo o Estado.”
Segurança não deve ser prejudicada com saída temporária do 3° BOE
· 1 min de leitura