Um roubo a pedestre, registrado durante a madrugada dessa quarta-feira (15), chamou atenção da polícia pela forma como ocorreu. A vítima, uma mulher de 33 anos, teria sido feita refém dos assaltantes durante quase 10h. Ao final da ação, os marginais levaram o aparelho celular e R$ 190,00 em espécie, que estavam na bolsa da mulher.
Conforme ocorrência policial, a pedestre caminhava na rua Coronel Chicuta, Centro, próximo ao Fórum, momento em que foi rendida por um homem armado com faca, que a obrigou embarcar em um veículo Renault/Clio de cor prata, onde um segundo indivíduo aguardava.
Eles andaram com ela por um bom tempo, até que, finalmente, pararam em um posto de combustível, às margens da BR-285. Segundo relato em ocorrência, os criminosos pararam próximo ao local de troca de óleo e a deixaram dentro do automóvel, trancada.
A vítima conta que tentou gritar por socorro, enquanto estava trancada, sozinha, dentro do carro. Como havia som alto no estabelecimento, não foi escutada. Depois de algumas horas, os supostos assaltantes retornaram e circularam mais uma vez. Eles seguiam em direção à Petrópolis, já durante a madrugada, quando a mulher implorou para ir ao banheiro. Os assaltantes pararam o veículo em outro posto de gasolina, na Avenida Brasil, onde ela conseguiu fugir e acionar socorro.
Investigações
De acordo com o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Diogo Ferreira, o caso é tratado com muita calma, devido à forma como ocorreu. “Vamos ouvir ela no decorrer da semana, mas o fato não é nada comum. Geralmente vítimas são levadas junto, pelos assaltantes, quando se trata de alto valor em dinheiro ou quando precisam fazer um saque em agência bancária, mas não quando levam um celular”, pondera.
Pedestre II
Uma mulher de 21 anos teve a bolsa roubada por volta das 20h dessa terça-feira (14), na rua Benjamin Constant, Centro. Segundo relato da vítima, em ocorrência policial, ela caminhava em via pública, quando foi rendida por um homem armado com faca. O marginal apertou a faca contra a barriga da vítima e ordenou que mesma entregasse a bolsa. Ela obedeceu. O criminoso fugiu levando os pertences da mulher. O caso será investigado, também, pela equipe da 1ª DP.