Quatro homens foram presos na manhã dessa terça-feira (14), nos municípios de Muliterno e Ciríaco, durante a “Operação Estradeiros”, realizada pela Polícia Civil. O grupo é acusado de agir com violência e praticar assaltos em propriedades rurais e casas do interior. Segundo o delegado que coordenou a ação, Diogo Ferreira, foram sete meses de investigação até chegar à identificação de todos os envolvidos com os crimes.
Em dezembro do ano anterior, quatro integrantes da organização criminosa foram presos. Os oito capturados no total, entre o ano passado e este ano, são investigados por envolvimento com, pelo menos, 15 assaltos realizados nos municípios de Ciríaco, Água Santa, Muliterno e Sananduva, nos últimos meses. O grupo era violento e tinha como prática agredir e torturar as vítimas com coronhadas e choques elétricos.
A ação foi denominada como Estradeiros, porque os criminosos viviam na estrada, circulando e cometendo os delitos. Além das capturados, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Ciríaco, com apoio de agentes de Passo Fundo e Lagoa Vermelha, como, também, da Brigada Militar. Objetos oriundos dos roubos foram apreendidos nos endereços.